Nós disponibilizamos uma ampla variedade de treinamentos e capacitações em conformidade com as Normas Regulamentadoras, que podem ser customizados de acordo com as demandas específicas de cada empresa. Ao oferecermos soluções sob medida, conseguimos otimizar processos e maximizar resultados em prol da sua organização.
OBJETIVO: Qualificar os membros da CIPA a atuar na Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho.
CARGA HORÁRIA: 04 à 20 HORAS (conforme o grau de risco da empresa).
PÚBLICO-ALVO: Membros Efetivos e Suplentes da CIPA.
OBJETIVO: A capacitação dos colaboradores para a aplicação da Norma Regulamentadora – NR inclui a definição de Equipamento de Proteção Individual – EPI, que compreende qualquer dispositivo ou produto de uso individual destinado a proteger o trabalhador contra riscos que possam comprometer sua segurança e saúde no ambiente de trabalho.
PÚBLICO-ALVO: Todos os colaboradores da empresa.
CARGA HORÁRIA: 2 à 4 horas .
OBJETIVO: O Treinamento de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, conforme NR-10, segue as diretrizes estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), baseadas no anexo II dessa norma. A NR-10 estabelece requisitos e condições mínimas para a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, com o objetivo de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente em instalações elétricas e serviços com eletricidade.
PÚBLICO-ALVO: Diretores, gerentes, técnicos, eletricistas e trabalhadores que atuam direta ou indiretamente em serviços de energia elétrica.
CARGA HORÁRIA: 40 Horas de acordo com o anexo II da Norma Regulamentadora N°10.
OBJETIVO: A capacitação dos trabalhadores para operação segura e adequada de máquinas e equipamentos é fundamental para garantir a proteção das mesmas. A Norma Regulamentadora correspondente estabelece os princípios fundamentais, medidas de proteção e referências técnicas para assegurar a saúde e a integridade física dos trabalhadores. Ademais, essa NR define requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças relacionados a máquinas e equipamentos, abrangendo sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão em todas as atividades econômicas. Cabe ressaltar que, na ausência de normas técnicas oficiais, as normas internacionais aplicáveis devem ser seguidas, sem prejuízo do cumprimento das demais Normas Regulamentadoras aprovadas pela Portaria n.º 3.214, de 8 de junho de 1978.
PÚBLICO-ALVO: Todos os colaboradores da Empresa que operam máquinas e equipamentos.
CARGA HORÁRIA: 08 horas.
OBJETIVO: Fornecer aos participantes informações sobre os conceitos e aplicações da Ergonomia no contexto atual, além de capacitá-los a enxergar o ambiente de trabalho como um todo, integrando as estratégias preventivas. A capacitação visa também qualificar os participantes a identificar fatores de risco e implementar programas de prevenção e controle, com o intuito de contribuir para a readequação de situações inadequadas de trabalho. Com isso, espera-se promover uma maior conscientização dos trabalhadores em relação à importância da Ergonomia para a saúde e segurança no trabalho, e, consequentemente, reduzir a ocorrência de acidentes e doenças ocupacionais.
PÚBLICO-ALVO: Todos os colaboradores da Empresa que estão expostos a risco ergonômico.
CARGA HORÁRIA: 08 horas.
OBJETIVO: Esta Norma Regulamentadora tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para garantir a segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes decorrentes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis. O cumprimento dessas normas é fundamental para garantir um ambiente de trabalho seguro para todos os trabalhadores envolvidos nessas atividades, reduzindo a ocorrência de acidentes e doenças ocupacionais. Para isso, é necessário que as empresas sigam todas as recomendações estabelecidas na Norma Regulamentadora e implementem medidas preventivas para minimizar os riscos associados às atividades com inflamáveis e líquidos combustíveis.
PÚBLICO: Todos os colaboradores da Empresa que tenham contato direto e indireto com líquidos inflamáveis e Combustíveis.
CARGA HORÁRIA: 03 a 16 horas (de acordo com a classificação).
OBJETIVO: Estabelecer medidas preventivas e protetivas contra incêndios em todas as atividades realizadas pelas empresas. Ela determina as medidas que devem ser adotadas para a proteção da integridade física dos trabalhadores e do patrimônio da empresa em caso de incêndio. As disposições da NR-23 orientam sobre as ações a serem tomadas para garantir a segurança dos colaboradores, além de definir as medidas de combate a incêndios a serem implementadas.
PÚBLICO: Todos os colaboradores da empresa.
CARGA HORÁRIA: 04 horas.
OBJETIVO: Estabelecer medidas de segurança para a identificação, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes em espaços confinados, a fim de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos em tais atividades. A norma define os requisitos mínimos para a identificação desses espaços, bem como a avaliação dos riscos, monitoramento e controle dessas atividades, com o objetivo de minimizar possíveis acidentes e danos à saúde dos trabalhadores.
PÚBLICO: Todos os colaboradores da Empresa que adentram em espaços confinados.
CARGA HORÁRIA: 16 horas.
OBJETIVO: Capacitar para os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura em todos os setores econômicos, desde o planejamento até a execução, visando a proteção da saúde e segurança dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.
PÚBLICO: Todos os colaboradores que desenvolvem atividades acima de 2 metros do nível do solo.
CARGA HORÁRIA: 08 horas.
OBJETIVO: Capacitar os participantes a agirem de maneira segura e eficiente em situações de emergência, por meio do conhecimento de técnicas de primeiros socorros. O treinamento visa proporcionar habilidades para identificar e avaliar rapidamente as situações de risco e para realizar intervenções de forma adequada, minimizando o impacto das lesões e prevenindo complicações futuras. O curso tem como foco a preservação da vida e a promoção da saúde dos envolvidos em situações de emergência.
PÚBLICO: Todos os colaboradores.
CARGA HORÁRIA: 08 horas.
OBJETIVO: fornecer aos educadores e colaboradores das instituições de ensino conhecimentos fundamentais em primeiros socorros. A capacitação visa possibilitar que esses profissionais estejam preparados para agir em situações de emergência dentro da escola, atuando de maneira eficiente e segura para garantir a integridade física e a saúde dos estudantes e demais envolvidos.
PÚBLICO: Professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privado.
CARGA HORÁRIA: 08 horas
Assessoria e treinamentos
em segurança do trabalho.
FALE CONOSCO AGORA